.jpg)
Apreciação Musical – O Rei da Valsa: Strauss
segunda-feira, 26 de maio de 2025
22:30
Música
📅 Segunda, 26 de maio, às 19h30
📍 Sala Nélida Piñon – Centro Cultural IDEA
Rua Bernardo Guimarães, 1200, Funcionários – BH (próximo à Praça da Liberdade)
🎟 Ingressos: R$70
Nesta aula de apreciação musical, o flautista e professor Alexandre Braga apresenta a trajetória de Johann Strauss II, consagrado como o “Rei da Valsa”. A atividade será dedicada à biografia do compositor e à escuta comentada de sua obra mais célebre: a valsa “Danúbio Azul”.
A proposta é convidar o público a conhecer o contexto histórico, o estilo musical e o encantamento que tornaram essa peça um dos maiores símbolos da música europeia do século XIX.

Alexandre Braga
Alexandre Braga é flautista, professor e pesquisador apaixonado pela música em suas diversas formas. Com uma carreira dedicada a explorar as nuances da música clássica e da música popular brasileira, Alexandre é mestre em transportar o público para o contexto histórico e cultural das obras que apresenta. Sua habilidade vai além da execução: ele é capaz de traduzir a riqueza de cada peça, revelando detalhes que muitas vezes passam despercebidos.