top of page

O poder do hábito em nossas vidas, segundo Aristóteles (Aula 2)

O poder do hábito em nossas vidas, segundo Aristóteles (Aula 2)

quinta-feira, 20 de junho de 2024

Filosofia

Neste curso, abordaremos a perspectiva ética de Aristóteles, com o intuito de compreender como o hábito dialoga com a construção do caráter virtuoso e da vida feliz. Para alcançar este objetivo, analisaremos as passagens mais relevantes do Livro I da "Ética a Nicômaco", com ênfase nas noções de finalidade, felicidade e hábito.


O curso inclui material de aula exclusivo e um certificado de participação que será concedido aos participantes que comparecerem às duas aulas do evento. O público-alvo deste curso abrange todas as pessoas que possuam interesse em filosofia, educação, artes e na produção de conhecimento de forma ampla e abrangente. Informamos que a classificação indicativa para participação neste curso é a partir dos 12 anos, visando proporcionar uma experiência enriquecedora e acessível a um público diversificado.

22:30

O poder do hábito em nossas vidas, segundo Aristóteles (Aula 2)

Luiza Candini

Luíza Candini
Professora de Filosofia, licenciada e bacharela pela Universidade Federal de Minas Gerais. No âmbito acadêmico, realizou uma pesquisa de Iniciação Científica sobre virtudes epistêmicas, sendo premiada com Relevância Acadêmica pela instituição de ensino supracitada. Além disso, desempenhou o papel de monitora na disciplina de História da Filosofia Antiga, dentro do Programa de Monitoria da Graduação da Universidade Federal de Minas Gerais.por fim, que possui um projeto de extensão no Instagram chamado Filosofia Além da Sala de Aula (@filusofando), no qual elabora conteúdos e mini cursos sobre filosofia e educação destinados ao grande público.

bottom of page